sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Vídeo de Abertura de A Guerra dos Pintos

1154514018

A série “A Guerra dos Pintos” foi, juntamente com “Santo de Casa…”, uma tentativa da Band, em parceria com a empresa Sony, de angariar público apostando em um produto até então praticamente inédito e inexplorado na tv Brasileira: as comédias de situação (SITCOMS).

As negociações objetivando a produção dessas sitcoms nacionais tiveram início em 1997, e culminaram em 1998 com um acerto entre Band e Sony, acerto esse em parte facilitado pelo fato de a Sony Pictures já vir sendo há algum tempo, por essa época, uma das fornecedoras de filmes e telesséries para o canal.

Entre essas telesséries distribuídas pela Sony e exibidas com relativo sucesso pela Band estavam Married… with Children (“Um Amor de Família”) e Mad About You (“Louco Por Você”), que, não por coincidência, teriam sido as duas séries a princípio escolhidas para ganhar as versões nacionais que seriam produzidas e transmitidas pela Band. No entanto, por algum motivo (presumivelmente a dificuldade prevista de se adaptar o original americano a uma realidade mais nacional) a ideia de um remake de Mad About You foi engavetada em favor de uma outra série, Who’s The Boss, que, juntamente com Married… with Children, ganharia uma versão com roupagem nacional. Tais sitcoms inaugurariam o que ambiciosamente pretendia-se que fossem apenas as primeiras de várias produções do até então único e inédito “núcleo de sitcoms” da Band e da TV Brasileira.

A Guerra dos Pintos - LOGO

“A Guerra dos Pintos” e “Santo de Casa… Faz Milagre!” começaram a ser produzidas entre 98 e 99 e foram ao ar, depois de alguns atrasos e contratempos, no dia 13 de junho de 1999, num domingo à noite. Após algumas semanas no ar (ambas eram atrações semanais), as duas séries foram deslocadas para os sábados à noite, onde ficaram até 4 de dezembro do mesmo ano, quando saíram em definitivo da programação da Band, mesmo havendo alguns episódios ainda inéditos a serem transmitidos.

Os pouco mais de 5 meses em que as duas séries permaneceram no ar, juntamente com o fato de episódios inéditos nem terem chegado a ser exibidos, são fatos que permitem concluir com segurança que essas sitcoms nacionais não corresponderam nem um pouco às (ambiciosas) expectativas da Band, de modo que a emissora simplesmente decidiu por olvidá-las e sepultá-las para sempre(?) em seus arquivos.

A julgar pelo escasso ou ausente material disponível sobre o remake brasileiro de Married… with Children na Internet, a começar por vídeos da série, totalmente inexistentes até dias atrás, a série A Guerra dos Pintos não teve mesmo muito apelo entre os telespectadores, que, seguindo o exemplo da própria emissora, também sepultaram, com raras exceções, a série em suas memórias. Até dias atrás…

Sim, porque há poucos dias atrás “certo alguém”, que inclusive tem alguns episódios da série gravados, resolveu prestar um ótimo e inestimável serviço ao disponibilizar a abertura completa da série no Youtube. Uma oportunidade única, depois de tantos anos, dos que viram rever e relembrar a série, e dos que não viram conhecê-la, ainda que apenas através de sua introdução.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

ABERTURA

A GUERRA DOS PINTOS

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

A GUERRA DOS PINTOS

INTRO/OPENING

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Música tema/Theme: “A Raposa e As Uvas”

Cantor/Singer: Reginaldo Rossi

* * *

O assunto “A Guerra dos Pintos” está longe de ser esgotado por tão breve e resumida introdução. Há muito mais a ser abordado, mas, por ora, ficaremos por aqui.

Se algum leitor do blog tiver alguma informação adicional, material (revistas, jornais, fotos ou vídeos) ou simplemente algum comentário a fazer sobre a série, agradecemos ;)

* * *

Tags: Married… with Children, MWC, MARRIED WITH CHILDREN, Brazilian Remake of Married… with Children, Um Amor de Família, versão brasileira, A Guerra dos Pintos, A Guerra dos Pinto, Henrique Stroeter, Cláudia Provedel, Ricardo Gadelha, Roberta Porto, Esther Lacava, Zé Pinto, Neide Pinto, Márcia Fialho, Aderbal Fialho, Al Bundy, Peggy Bundy, Kelly Bundy, Bracne vode, Casados con Hijos, Schastlivy vmeste, Egy rém rendes család, Zenatý se závazky, Tuvikesed, Eine schrecklich nette Familie.

6 comentários:

  1. Muito bom o post.
    Era até legal "A Guerra dos Pintos".
    Pena que brasileiro não tem memória.
    Adicionei seu blog aos meus favoritos.
    Abraço.

    Bob Molotov
    bobmolotov.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. CARA ADOREI SEU BLOG , A 10 ANOS ATRAS FIZ UM BLIG DO MARRIED WITH CHILDREN MAS ACABOU MORRENDO , VC TA DE PARABENS , GOSTEI DE VC TER INCLUIDO MEU VIDEO DA ABERTURA DA GUERRA DOS PINTOS , TENHO POUCOS EPISODIOS DA SERIE , VOU TENTAR POSTAR NA INTEGRA , COLOCA AQUI NO BLOG
    UM ABRAÇO
    CAPITAO

    ResponderExcluir
  3. OLHA AI UM EPISODIO INTEIRO
    http://mais.uol.com.br/view/782477
    CAPITAO

    ResponderExcluir
  4. Cara esse pessoal da Band é tão sem visão, que não perceberam que agora seria a hora de colocar material assim no ar. Esse e o outro que foi produzido, nem me lembro o nome. O problema da Band é esse; gente sem visão na administração da casa. tem que ser gente de TV, Senão a coisa não funciona ainda mais na Band. Pior que a Band tem um perfil muito bom pra ser exatamente a tv do povão, mas não se dão conta disso. Ficam alugando programa pra pastores, e não percebem o que acontece. Pena, era pra ser o canal preferido do povo. A Band só olha o dedo que aponta pra lua, e com isso ela perde a visão de toda magnitude do espaço que existe entre esse dedo que aponta e a lua que está no céu.

    ResponderExcluir
  5. A Falta de visão deles á tanta que ainda não lançaram as séries em um box dvd com a temporada completa. Por isso é um canal medíocre.

    ResponderExcluir
  6. One of the best attraction in Brazil is the food that they serve, you cannot find it elsewhere, and if you don't have any place to stay in Brazil, here's just the right place.



    Hostels in Jericoacoara

    ResponderExcluir